- - - - Meu blush




Um dos produtos mais polêmicos na maquiagem é com certeza o blush. 

Ele pode ser protagonista ou mandar por água abaixo toda a produção se for aplicado de forma errada, mas utilizado de forma correta ele garante uma make linda.

A principal função do blush é dar um ar saudável, mas também é possível criar efeitos, como alongar, arredondar ou afinar o rosto.


Tipos de blush

- blush mineral: é indicado para todos os tipos de pele e deixa um aspecto natural. Causa menos alergias e não entope os poros.

- blush em bastão: é indicado para peles mistas e secas. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele dando batidinhas com os dedos. O efeito é duradouro.

- blush cremoso ou mousse: é usado para quem tem pele seca. Seu efeito é bem natural. Por ter uma textura mais pesada, não é indicado usar em dias quentes.

- blush em pó: indicado para todos os tipos de pele, em especial oleosas. É de fácil aplicação e tem ótima fixação. Com certeza é o tipo de blush mais utilizado (é o meu preferido).


Tons de blush

Blush em tons de rosa ou com cor de pêssego você já conhece, mas você imaginou usar tons terrosos, preto e até mesmo blush amarelo? São tons mais ousados que você pode optar sem é claro, aposentar o seu.

Dica:

> pele branca (rosada) tons alaranjados ou de pêssego é o ideal

> já para a pele branca (amarelada) o blush rosa é o indicado para quebrar o amarelado da pele

> tons como marrom escuro e vinho são indicados para pele negra. Evite tons rosados.

> para as morenas, que tem uma pele entre branca e negra, tem mais opções como rosa e bronze.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre blush, não tenha medo de usar.


Beijoss

5 comentários:

Confira Também